A DISNEY DOS ADULTOS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Ir à Disney pode ser o sonho de muitas crianças no mundo inteiro, agora visitar o Google certamente vai ser a “Disney dos Adultos” para aqueles que cresceram e foram imersos no universo digital a partir dos anos 1990.

Você já se perguntou o que faria sem o Google na sua vida? Eu mesmo nunca imaginei viver sem a maior fonte de pesquisa do universo. É simplesmente aquela máxima: não rola.

E foi assim, num desejo gigantesco de conhecer a sede brasileira de uma das maiores e principais empresas do mundo, que fui convidado para andar pelos corredores, conhecer os studios, o escritório e todos os aposentos do Google Brasil em São Paulo.

O que pude entender é que o Google, de fato, permite com que a sua equipe viva toda a empresa fulltime. De um jeito completamente entregue, os funcionários são a alma daquele negócio. Em muitos momentos descontraídos, a seriedade da equipe comercial (que é gigante) se demonstra muito presente… Explicando toda a excelência do negócio.

FATOS CURIOSOS

• O escritório tem 2 restaurantes internos de comida orgânica e pensada para que seus colaboradores não tenham problemas futuros (disseram que era muito “engordante” e para quem passa horas trabalhando sentado, não colabora né?!); além de diversos pontos “cozinhas” com muita coisa legal acontecendo por lá.

• Eles tem uma acadêmica interna, permitindo com que seus colaboradores tenham aulas lá. E isso é genial, confessa para mim?!

• Existe sim a famosa sala de jogos, mas ela não tão grande, ta?! Porém, já soube que a galera de lá pira e usa mesmo.

• E por fim, o escritório brasileiro não tem um prédio todo seu, são 2 andares inteiros e uma sala em outro andar, num prédio enorme numa das principais avenidas da capital paulista… Porém, quando você entra lá, no QG da internet e fica imerso naquele ambiente, tudo parece gigante-e-especial demais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *