TWITTER & A GERAÇÃO Z

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Sou usuário do twitter à exatos 10 anos, tendo entrado na plataforma em setembro de 2009. Lembro que quando me cadastrei, jamais imaginaria os lugares aonde a ferramenta me permitiria ser conhecido por aquilo que eu falava/apresentava. Quando entrei no ensino médio nunca me esqueço de no primeiro dia alguns alunos ficarem chocados que eu era eu, o na época @26math (hoje @itbrboy, pode me seguir por lá inclusive!).

O tempo passou e eu comecei a reduzir o uso da ferramenta, por algum motivo que eu ainda não sei qual foi. No entanto, depois de ter ido visitar o escritório brasileiro de uma das principais redes sociais do planeta, é que eu afirmo: voltem para o Twitter, pois ela será a principal ferramenta de voz até 2020

Durante o bate-papo que tive com a equipe do passarinho azul mais famoso do mundo, entendemos que segundo os aspectos apresentados por mim e confirmado por eles, toda essa nova geração precisa e tem procurado por novos espaços de voz e de compartilhamento, uma vez que todxs querem se sentir representados.

Desde 2010 a realidade comportamental a nível mundial na qual estamos inseridos, vem se transformado em inúmeros aspectos, pois o mundo entrou numa linha mais conservadora de pensamento e com muitas pessoas cansadas de serem postas à margem. Embora seja também uma fase antagônica no sentido comportamental, ela é extremamente presente nas distintas realidades dos usuários do Twitter. O que faz muito sentido ela alarmar assuntos importantes; fazer parte historicamente de momentos como “A primavera Árabe”, entre outros; além de auxiliar empresas e governos à aproximarem-se de seus consumidores/cidadãos. 

Falamos também da forma como esse usuário tende a buscar conhecimento, tende a se informar e comunicar, como ele reclama ou elogia, e ainda, como consome lá aquilo que em algumas outras plataformas não é permitido compartilhar (tipo, conteúdo pornográfico). Isso tem colaborado bastante para que a ferramenta volte à fazer parte da rotina de seus usuários inativos, e fortaleça aqueles que nunca a abandonaram.

Para mim, a visita foi incrível em diversos sentidos: descobri que o escritório tem uma sala de ginástica/yoga; além de uma sala SPA, destinada para manicure e pedicure, e, massagem.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *