PORQUE A FACEBOOK COMPANY É UMA EMPRESA TÃO LEGAL?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

2018 foi um ano muito especial para minha vida profissional, pois nele encerrei um ciclo, dei início à outros, conheci tantas pessoas e fui em lugares que eu sempre sonhei conhecer.

Entrar no escritório do Facebook Brasil é muito similar ao sentimento de ir visitar o Google, pois você usuário de Instagram, Facebook e/ou Whatsapp já se imaginou sem eles na sua vida hoje? Pois é, justamente por isso que entender como uma das principais empresas do mundo interage com os seus usuários, que me fez ser convidado para conhecer a sede brasileira da marca.

Num workspace muito legal, numa vibe muito especial, o Facebook Brasil é um lugar praticamente mágico. Lá, tudo parece fazer parte do mundo de hoje. Conversamos bastante no quanto a migração de jovens nascidos na metade dos anos 1990 até 2010 (aka Gen Z) têm demonstrado aversão ao Facebook. Ao mesmo passo que esses jovens tem questionado mais, tem se preservado mais ou se exposto com o objetivo em encontrar “verdades” pelo instagram. É uma geração que questiona, que não bate panela para protestar, mas que faz stories chingando e que escreve textão ou textinho em legenda de foto.

Falamos também sobre como o IGTV ainda é um embrião mas que vem ganhando força no mercado. Além da necessidade em ter stories nas três ferramentas da empresa.

De um modo geral há muito o que vir por aí, e a gente vai continuar cada vez mais integrado. Preparem-se, porque o futuro já começou, e ele é extremamente conectado. Talvez seja por isso que a Facebook Company seja tão especial: por nos permitir conectarmo-nos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *