FALTA DE COMUNICAÇÃO: A PIOR FALHA DO SER HUMANO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você acredita que a ciência é a razão de toda e qualquer solução, como explicamos uma falha no ser entendido como o mais perfeito dos animais? O homem consegue emitir sons, desejos e anseios como nenhum outro ser jamais soube fazer. No entanto, nós enquanto sociedade hominídea carecemos de algo ainda em processo de aprendizagem: saber nos comunicarmos com os outros.

A falta de comunicação é algo que acaba casamentos, destrói famílias e sociedades, apaga pessoas do mapa, transfere o que não deveria ser transferido, muda o que era para estar lá, e, faz da vida das pessoas um tremendo caos sem fim.

Comunicar enquanto palavra, significa levar a informação para algo ou algum lugar. Dessa forma, fica mais fácil percebermos que a falha está no processo de entrega, iniciando o erro na emissão do problema, o que acaba por não permitir entregar a informação para o seu receptor. A ponte transmissora – que nada mais é do que a alma da comunicação -, ainda não foi solidificada (e em muitos dos casos, nem percebida) pelas pessoas de um modo em geral, uma vez que ela é quem deveria sustentar a comunicação como forma mais segura para se realizar a entrega da informação final.

Quando falamos de pessoas, percebermos que estamos falando com seres distintos, afinal, o ser humano tem algo chamado “individualidade” como sua principal característica. Dessa maneira, cada traço, cada ideia ou até mesmo cada propósito, são únicos, pois todos nós somos seres distintos uns dos outros. Agora imagine colocar todas essas individualidades num liquidificador, exigindo ao mesmo tempo que elas estejam unidas mas respondendo com o seu entendimento individual?! É assim, que muitas empresas exigem de seus colaboradores no mercado, obrigando-os a tratar o negócio com o DNA da corporação, mas ao mesmo tempo querendo que eles carreguem consigo toda a sua criatividade individual.

Se fizer sentido para você, que está me lendo até aqui, pense no quanto o valor humano é o capital em maior expansão no Planeta Terra. Entenda como a comunicação é o principal vetor para a entrega de qualquer resultado. Sem ela números não batem, metas não são atingidas, contratos não conseguem dar continuidade e por isso, muitas vezes é procurado no mercado aquilo que já se tinha “em casa“.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *