3 MOTIVOS PARA VOCÊ TRABALHAR O SEU MARKETING PESSOAL

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Todo mundo conhece alguém que conhece alguém.
Essa é a regra número 1 de qualquer relacionamento. Acontece que na maioria das vezes as pessoas acabam por não reconhecer todos aqueles com quem cruzam e que de alguma maneira interagem com elas, criando assim, uma nova conexão. Por isso vou apresentar para vocês 3 motivos pelos quais todo mundo precisa trabalhar o seu marketing pessoal:

Partindo dessa tríade, compartilho 3 possibilidades para que você consiga trabalhar ainda mais o marketing pessoal na sua vida:

IDENTIDADE  

As pessoas costumam esquecer que marca não é somente aquilo que compramos ou consumimos em algum centro de compras. Marca é, entre muitos significados, identidade. Por ela ser e ter identidade é que nós precisamos compreender o quanto carregamos conosco (e deixamos para o mundo) marcas de quem somos.

Se a cada novo dia somos uma nova pessoa, como podemos deixar o entendimento de que temos identidade, se eu mesmo posso alterar um pensamento ou uma função? A resposta é simples mas não modesta: tenha identidade nas suas convicções. 

O mundo só acredita naquilo que ele enxerga, logo, mostre à ele o que há de melhor em você!


NECESSIDADE

Partindo do entendimento de identidade e já compreendendo que deixamos uma parte de quem somos para qualquer pessoa com quem interagimos, é importante saber que as relações (sejam elas quais forem) têm necessidades… E por isso, precisamos contar, explicar e se preciso, relembrar, características que possam ser úteis para os outros e/ou para o mundo. 

Vale ressaltar que o mesmo aplicamos em constante realização de modo rotineiro e não tão racionalizado: lembramos das pessoas pelo que elas nos comunicam sobre quem são. Assim, se precisamos delas, sabemos à quem recorrer.


INTERAÇÃO 

Quando interagimos com o cotidiano da vida, muitas vezes não percebemos o quanto a conexão criada por nós ou por outros, impacta no que estamos fazendo, no que já fizemos e no que faremos logo mais. Por isso, todos nós somos uma marca que imprime necessidades ao mundo, para que ele entenda como agiremos a partir de então.

É importante percebermos que contato não significa ser um networking. Mas conhecer alguém significa carregar consigo parte de quem encontramos, e uma das frases populares brasileiras mais faladas no país, nunca fez tanto sentido antes: “a primeira impressão é a que fica“. Só que existe um porém: ela só “fica” porque interagimos com alguém, sentimos e entendemos algo sobre o indivíduo.

1 Comentário

  1. Ah, Matheus, mais um post com dicas preciosas para toda e qualquer pessoa nos dias atuais. Palavras sábias, texto coeso, mensagem muito bem transmitida, tudo típico de uma pessoa que tem domínio do assunto proposto. Parabéns mais uma vez pelo post/trabalho incrível!
    Beijo enorme!

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