COMO TRABALHAR A MINHA IMAGEM PESSOAL EM TEMPOS DE CRISE?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Você já pensou que o mundo só acredita naquilo que mostramos para ele? Ficou curioso para entender como movimentar a sua imagem em tempos de crise?

A palavra “CRISE” é oriunda do latim e significa momento de mudança súbita, o que nos permite pensar no quanto precisamos estar aptos para movimentar tudo aquilo que construímos até o presente momento.

Partindo dessa lógica, compreendemos que uma imagem não deve e nem poderia ser imutável, pois nós nos modificamos a todo momento (ainda mais em 2020, onde o consumo de informação e a geração de conteúdo são intensas e exacerbadas). Por isso, precisamos estar atentos ao que acontece ao nosso redor o tempo inteiro, pois é a partir dessas movimentações que poderemos antecipar os nossos posicionamentos.

Resultado de imagem para change gif

Existe uma premissa muito poderosa para o marketing em geral que, eu particularmente, gosto de trazê-la para o conceito do marketing pessoal: toda verdade só se torna verdadeira depois de muitas vezes repetida.

Esse conceito para os momentos de crise precisa servir de gatilho ao nos permitir pensarmos em novos projetos, ativações, interações e conexões em períodos de plena ou semi “escuridão”. Dessa forma, contar uma história necessita antes de tudo entender para quem estamos falando, pois caso contrário seremos mais um peixe dentro do oceano. O grande detalhe, neste caso é a sua reação. Por isso, lembre-se: você não pode deixar de falar. Quando decidimos nos posicionar, indagamos atitudes para que o mundo lembre quem somos. Quando decidimos o oposto, da mesma maneira. Esse pensamos nos faz compreender que até o silêncio representa uma fala; E é exatamente por isso que você precisa continuar querendo contar a sua história.

Nos tempos de hoje quanto mais pessoas impactarmos melhor, o que não define se são uma, ou dez, ou mil, ou até mesmo mais de um milhão. O impacto começa majoritariamente consigo mesmo e lembre também: o mundo só lembra daquilo que mostramos para ele.

Portanto, em tempos de crise, mostrar a nossa melhor face (seja ela uma solução, um posicionamento, uma indagação, um projeto) é sempre como o mundo nos enxergará. Se optarmos por fazer o oposto, saiba que o mesmo acontecerá: ele nos enxergará da mesma maneira também.

Agora, a escolha é com você: como irá contar a sua história percebendo oportunidade em se movimentar perante a crise?

1 Comentário

  1. Belo post, querido Matheus. Encorajador, com boas frases motivacionais e que nos levam a refletir o quão importante é termos bem claro nosso público, nossa mensagem e como queremos que o mundo a receba. Parabéns pelo post. Beijão!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *