IDENTIDADE X PERSONALIDADE

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Num mundo cada vez mais competitivo, demonstrar-se original parece uma exercício difícil de ser aplicado quando somos abordados por uma imensidão de informações já trabalhadas (e as vezes até mesmo mastigadas) por outros consumidores querendo propagar suas opiniões.

A lógica não é distante da teoria de que registramos justamente as marcas que os outros deixam em nós, da mesma maneira em que deixamos marcas por onde quer que passemos. Logo, todos somos uma marca.

No meu curso eu costumo compartilhar bastante sobre isso, saiba mais aqui e fique atento nas próximas datas das minhas formações através do meu instagram.

POR ISSO, NÃO MATE O SEU “UNICÓRNIO

Somos uma constante mudança, uma constante evolução. Aonde você quer chega é a jornada de onde você está agora!

A figura mítica do unicórnio é expressada como símbolo de sucesso para novas oportunidades em muitas praças e mercados. Dessa maneira, te convido a exercitar um pouquinho dessa ideia através das distinções entre “Personalidade” e “Identidade“:

IDENTIDADE

Identidade segundo o #Google é o conjunto de características que distinguem uma pessoa, sendo possível individualiza-la das demais. Ou seja, diferencia-la do todo.

PERSONALIDADE

Já Personalidade apresenta o conceito de qualidade ou condição de ser uma pessoa. Falamos aqui sobre inclusão, sobre acolhimento, sobre identificação com o todo.

Assim, percebemos a força do nosso unicórnio (identidade) em tudo o que fazemos, porque afinal, o que vai te diferenciar dos outros é justamente a sua forma de agir, é o seu jeitinho de responder, é a maneira na qual você reage às situações com as suas características. Não o ambiente (personalidade) em que você está. Então não tenha medo de ser quem você escolheu ser.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *